«

»

Fev 02

Xavier Vieira e David Henriques nos pódios do Lisbon International Orienteering Meeting

Decorreu no passado fim-de-semana o Lisbon International Orienteering Meeting, um evento constituído por três percursos de Orientação Pedestre, que contou com cerca de 700 orientistas, de 26 paises, em cada um dos dias de competição . Na manhã de Sábado, decorreu a Distância Sprint nas ruelas de Alfama, num evento pontuável para o ranking mundial da disciplina, na parte da tarde o Parque dos Poetas em Oeiras recebeu uma prova de distância média em ambiente urbano. No Domingo, o ambiente costeiro de Sesimbra, na envolvência da Lagoa do Meco, foi palco de uma atrativa competição de distância longa, também pontuável para o ranking mundial da modalidade.

12631370_523203544528358_2241398725619483077_n

Entre a comitiva de madeirenses, Nelson Baroca do Clube Aventura da Madeira competiu entre os melhores atletas mundiais, no escalão Elite, tendo uma participação regular nos três percursos, o que lhe valeu a 19.ª posição entre os 59 orientistas classificados no escalão e o 7.º melhor português da Elite, que teve como vencedor Daniel Hubmann, um dos melhores atletas do mundo, com títulos mundiais em todas as distâncias.

Destaque para Xavier Vieira (Clube Aventura da Madeira) que foi 2.º no escalão H21A, neste escalão João Gomes (Clube Aventura da Madeira) foi 6.º fruto de uma prestação muito regular, e David Henriques (Clube Aventura da Madeira) na sua estreia nas provas da Taça de Portugal venceu dois dos percursos no H21B, conseguindo o primeiro lugar no escalão.

image

Ana Gouveia (Clube Aventura da Madeira) participou no escalão D21A conseguindo um bom 5.º lugar final, António Olival (Clube Aventura da Madeira) participou no H40 onde obteve a 10.ª posição, Filipe Fernandes do Ludens Clube de Machico foi 23.º no escalão Júnior, António Amador do Clube de Montanha do Funchal foi 18.º no H55 e Sandro Rodrigues (Clube Aventura da Madeira) participou nos dois percursos de Sábado, terminando na 27.ª posição no escalão H45.

Resultados

I LIOM – Overall point score results