Clube Aventura da Madeira na Taça da Madeira de Orientação – 2 outubro 2016 – Estanquinhos
Nelson Baroca, Cláudia Soares, Adriana Ladeira, João Soares e Fernando Pacheco estiveram em destaque com vitórias nos seus percursos
Realizou-se no passado Domingo na zona dos Estanquinhos, a penúltima prova pontuável para a Taça da Madeira de Orientação Pedestre 2016, com organização do Clube de Montanha do Funchal. O Clube Aventura da Madeira participou com 29 orientistas numa prova que disputou-se acima dos 1500 metros de altitude, num terreno maioritariamente aberto, com alguns núcleos de floresta e detalhes de vegetação densa.
Nelson Baroca venceu na Elite, António Ferro foi segundo e Xavier Vieira terceiro fechando um pódio totalmente do Clube Aventura da Madeira. Na Elite Feminina, a orientista do Clube Aventura da Madeira, Nélia Sousa obteve a segunda posição. Ainda nos seniores, mas no D21A, Cláudia Soares foi a primeira classificada.
Nos veteranos João Soares e Adriana Ladeira venceram o Escalão 45 e Fernando Pacheco venceu no Fácil Longo. Destaque ainda para o segundo lugar de João Vieira no H14 e Filipe Jesus também segundo no escalão H16, Ricardo Ladeira foi terceiro no H45, José Rosário foi terceiro no H55, Patrícia Monteiro e Lourenço Henriques foram 3.º no Fácil Curto e Marco Pereira foi 2.º no Fácil Longo.
Resultados-ori-estanquinhos
Clube Aventura da Madeira com 25 Orientistas na Etapa do Fanal da Taça da Madeira de Orientação Pedestre
Decorreu na tarde de Sábado, 10 de outubro de 2015, o 5.º Percurso da Taça da Madeira de Orientação Pedestre, na zona do Fanal, com organização do Clube de Montanha do Funchal/AORAM.
Com uma primeira parte em que o tempo esteve muito bom, com excelente visibilidade, os últimos orientistas a partir tiveram algum nevoeiro que aumentou a dificuldade da Orientação, no sempre bonito Fanal.
O Clube Aventura da Madeira esteve presente com 25 orientistas distribuídos pelos diversos escalões, com destaque para o 2.º lugar alcançado por Nelson Baroca no escalão Elite logo atrás de Miguel Silva, primeiro classificado e o 3.º lugar de João Gomes neste mesmo escalão. Na Elite Feminina, Ana Gouveia foi 2.ª e Nélia Sousa 3.ª completando a excelente representação do Clube Aventura da Madeira no escalão máxima da Orientação Regional.
Destaque ainda para os pódios dos seguintes atletas do Clube Aventura da Madeira:
Maria Soares – 1.º D16
Luís Rosário – 1.º H16
Diogo Melin – 2.º H20
Cláudia Soares – 1.º D20
David Henriques – 1.º H21A
Diogo Ladeira – 3.º H21A
Dinis Ferreira – 3.º H35
Frederico Jesus – 1.º H40
Sandro Rodrigues – 2.º H40
Adriana Ladeira – 1.ª D40
Ricardo Ladeira – 2.º H50
João Soares – 3.º H50
Susana Silva – 1.ª D50
Cristina Henriques – 1.º Fácil Curto
Lourenço/Patrícia Monteiro – 3.º Fácil Curto
Bruno Mendes – 1.º Fácil Longo
____________________________________________________________________
Fotos CMoF
Clube Aventura da Madeira participa com 28 atletas e obtém 17 posições de pódio no 5.º percurso da Taça FPO Madeira de Orientação Pedestre.
Decorreu no passado Sábado, 11 de outubro, o 5.º percurso pontuável para a Taça da Madeira de Orientação Pedestre, numa organização do Clube de Montanha do Funchal/AORAM que levou 73 atletas às serras de Machico, na zona do Chão das Feiteiras.
O Clube Aventura da Madeira esteve em grande destaque com a participação de 28 atletas tendo 17 dos quais consquistado posições nos pódios dos seus escalões.
Nelson Baroca venceu o escalão mais competitivo, o Homens Elite, tendo o seu colega de equipa Xavier Vieira obtido a 3.ª posição. Nas Damas Elite duas atletas do Clube Aventura da Madeira subiram ao pódio, com Nélia Sousa na 2.ª posição e Ana Gouveia na 3.ª posição.
Em mais excelente representação do Clube Aventura da Madeira subiram ao pódio ainda os seguintes orientistas: Catarina Jesus no D10, João Vieira no H12, Maria Soares no D14, Diogo Melim no H16, Francisco Albuquerque no H40, João Soares no H50 e Sandra Miranda no Fácil Longo arrecadaram outras tantas vitórias a juntar ao 2.º lugar de Catarina Vieira e ao 3.º de Inês Jesus, no D10, ao 2.º lugar de Luís Rosário no H14, Gonçalo Tavares e João Pestana foram 2.º e 3.º, respetivamente, Pedro Damião foi 3.º no H21A, Dinis Ferreira 3.º no H35 e Francisco Jesus e Frederico Jesus 2.º e 3.º respetivamente, no escalão H40.
Numa prova que se dividiu em duas partes completamente distintas, a primeira no interior da floresta com corrida difícil, devido às muitas pedras e galhos caídos sobre o terreno e ao constante variação do desnível, e uma segunda parte com predominância da corrida rápida e fácil orientação.
A última prova pontuável para o Ranking está prevista para o dia 1 de novembro, na zona dos Terreiros, Freguesia do Santo da Serra, concelho de Santa Cruz.
Fotos CMoF