A área urbana de Santa Cruz recebeu na tarde de sábado, a 1.ª Etapa do XXV Troféu de Orientação do Clube Aventura da Madeira. A prova pontuável para o Circuito Urbano da Madeira decorreu na baixa da cidade de Santa Cruz com a participação de 107 praticantes, que disputaram 9 percursos diferentes, da formação aos veteranos com mais de 55 anos.
A prova decorreu na modalidade Sprint, com os percursos a variar entre os 800 metros para o escalão de formação e os 2700 metros para o escalão Elite Masculino. A diversidade dos detalhes urbanos e as opções de itinerário foram os principais desafios a superar pelos participantes.
No escalão Elite, a competição masculina teve em Nelson Baroca (CAMadeira) o vencedor com o tempo de 18:33, seguido por Ricardo Gonçalves (CMoFunchal) com 19:26 e na terceira posição classificou-se Xavier Vieira (GD Estreito) com 19:50. Paula Rodrigues (AC Madeira) venceu a competição Elite feminina com o tempo de 21:55, a segunda posição foi para Sónia Silva (GD Estreito) com 22:24 e na terceira posição classificou-se Sofia Inácio (CMoFunchal) com 25:32.
Os vencedores nos escalões jovens: Inês Perdigão (CMoFunchal) e José Nunes nos 14 anos; Fátima Soares e Pedro Pereira no escalão 16 anos e Clara Costa em 18 anos. No escalão sénior B, vitória para Afonso Fernandes e Fátima Olival (Ludens CM). Nos veteranos, no escalão 35 anos, a vitória coube a Donita Barradas (CMoFunchal) e Orlando Barros (GD Estreito), no escalão 45 anos Lídia Silva (GD Estreito) e Nuno Gonçalves (Ludens CM) venceram, e no escalão 55 anos a vitória foi para Anne Andreassen (SOK) e Justino Nóbrega(CMoFunchal).
A 2.ª etapa foi adiada devido ao aviso de mau tempo, em breve a orientação voltará às serras de Santa Cruz!
Etapa 1 – Resultados | Parciais;