«

»

Nov 01

RESULTADOS XXI Troféu Ori Clube Aventura da Madeira – 1 novembro 2014

Taça da Madeira de Orientação teve última prova de 2014 

Nelson Baroca e Ana Gouveia venceram nos escalões elite, em dia de chuva e nevoeiro na zona dos Terreiros

As condições climatéricas e percursos tecnicamente difíceis marcaram a última prova da Taça FPO Madeira 2014 de Orientação Pedestre. A chuva e o nevoeiro não demoveram os mais aficionados praticantes de Orientação, que totalizaram 75 orientistas de seis clubes, Clube Aventura da Madeira, Clube de Montanha do Funchal, Ludens Clube de Machico, Clube Portugal Telecom, Grupo Desportivo do Estreito e ADC do Jardim da Serra.

A organização do Clube Aventura da Madeira e da Associação de Orientação da Região Autónoma da Madeira, disponibilizou 9 percursos adaptados aos diferentes escalões, desde os infantis aos veteranos com mais de 50 anos, com distâncias entre os 1100 metros e os 4000 metros. Foram montados 50 postos de controlo numa área com 1km2 na zona dos Terreiros, Santo da Serra.

Os tempos finais refletiram a dureza da prova, onde a chuva constante e o terreno completamente alagado aliaram-se a alguns pontos de controlo situados em detalhes de vegetação de difícil identificação ou em áreas de vegetação densa que dificultou a progressão. Nelson Baroca, do Clube Aventura da Madeira, vencedor do escalão Homens Elite, concluiu a sua prova de 4km em 46:25, seguido de Xavier Vieira (CAMadeira) com 49:06 e em terceiro classificou-se Sidónio Freitas (CMoF) com 53:35. Na elite feminina, Ana Gouveia do Clube Aventura da Madeira fez o tempo de 1:03:09 para concluir os 2,8km retilíneos do percurso, tendo em segundo Nélia Sousa (CAMadeira) com 1:09:53, e em terceira Paula Rodrigues (CMoF), com o tempo de 1:13:05.

Os restantes vencedores foram: Inês Soares (GDE) e João Vieira (CAMadeira) na formação (D/H10), Isaura Pestana (GDE) nos infantis (D12), Luís Rosário (CAMadeira) e Margarida Medeiros (GDE) nos iniciados (H/D 14), Diogo Melim (CAMadeira) nos Juvenis, Cláudia Soares (CAMadeira) e Lino Alves (LCM) nos Juniores, Pedro Damião (CAMadeira) no H21A, António Ferro (CAMadeira) em H35, Sónia Silva (GDE) no D35, Frederico Jesus (CAMadeira) em H40, Ní Perdigão (CMoF) em D40, João Soares (CAMadeira) em H50 e Aldónio Berimbau o mais rápido no percurso aberto Fácil Longo.