«

»

Nov 05

Resultados 5 Nov. XXII Troféu Ori Clube Aventura da Madeira

João Gomes e Carla Freitas Brandt vencem na Elite

O Chão da Aboboreiras, nas serras de Santa Cruz, recebeu com excelentes condições climatéricas, a última prova da Taça de Madeira de Orientação Pedestre, no que foi o XXII Troféu de Orientação Clube Aventura da Madeira, a mais antiga prova de Orientação que se realiza na Madeira anualmente.

Cento e quinze participantes, entre os quais cinco atletas oriundos da Suécia e Estónia, concluíram a prova num dos 15 escalões de idade e dois percursos abertos que compuseram o evento. Estiveram representados  7 clubes regionais e dois estrangeiros, com orientistas dos 7 aos 60 anos. A organização do Clube Aventura da Madeira em parceria com a AORAM, disponibilizou 9 percursos diferentes entre os 1600 metros para os infantis e os 3600 metros para o escalão Elite masculino.

dsc00290

À entrada para esta última prova da Taça da Madeira estavam por decidir alguns dos vencedores nos escalões da Taça da Madeira2016, com destaque para a disputa entre Sónia Silva e Paula Rodrigues que  apesar do segundo lugar nesta prova garantiu o primeiro lugar no Ranking, no escalão Elite feminino.

img_0782

João Gomes (CAMadeira) vence escalão Elite deixando Xavier Vieira (CAMadeira) na segunda posição a vinte e quatro segundos e António Olival (CAMadeira) na terceira posição. Na Elite Feminina, Carla Freitas Brandt (CAMadeira) venceu, tendo concluído a sua prova de 3km em 49:48, deixando Paula Rodrigues a 1:23, e na terceira posição classificou-se Nélia Sousa (CAMadeira).

Nos escalões de formação H e D10 E H e D 12, participaram 11 orientistas, no escalão 14, foram vencedores Pedro Pereira e Isaura Pestana do GD Estreito, no escalão H16 venceu Raiko Marrandi (Estónia) e nos juniores, foram vencedores Patrícia Sousa e Filipe Fernandes do Ludens de Machico. Nos escalões seniores secundários, H e D 21A, tiveram como vencedores Fábio Pereira (CMoF) e Laura Ramos (ACD Jardim da Serra).

img_0761

Nos veteranos, destaque para a vitória no escalão H35 para o orientista da Estónia,  Margus Marrandi, sendo vencedora no feminino D35, Donita Barradas (CMoF). No escalão 45 anos venceu João Soares (CAMadeira)  nos masculinos e Marie Persson do clube sueco FK Herkules, nos femininos. No escalão H55 a vitória foi para José Nunes (CAMadeira). Nos escalões abertos, venceu Sófia Inácio no Fácil Curto e Vanessa Andrade no Fácil Longo.

dsc00345