«

»

Set 26

Nelson Baroca conquista 2.º Lugar na etapa portuguesa do Euro Tour City Race

Nelson Baroca e Sandro Rodrigues representaram o Clube Aventura da Madeira no Porto City Race

A cidade do Porto e Vila Nova de Gaia receberam os três percursos do Porto City Race 2017, evento de Orientação que reuniu mais de oitocentos orientistas nos três dias de competição, que decorreram de 22 a 24 de Setembro.

O percurso que decorreu no Domingo foi pontuável para o Euro Tour City Race, um circuito de provas urbanas que decorre em cidades europeias, juntando no Porto participantes de 20 países.

O madeirense Nelson Baroca continua a registar resultados de relevo nacional na Orientação Pedestre. Nelson Baroca apostou unicamente no percurso longo pontuável para o Euro Tour City Race, que decorreu na manhã de Domingo, conquistando o segundo lugar absoluto no escalão Sénior.

Sandro Rodrigues começou a sua participação na etapa noturna que decorreu na sexta-feira no Parque da Cidade, conseguindo um 17.º lugar no escalão H45. A segunda prova decorreu em Lordelo do Ouro, uma das áreas urbanas da Cidade do Porto onde Sandro conseguiu o 4.º lugar. No último percurso o orientista madeirense cometeu um erro e acabou por não controlar um dos pontos do seu percurso, tendo sido desclassificado. De registar que Sandro Rodrigues vem participando nas etapas do Portugal CityRace e Euro Tour, estando após esta prova na 4.ª posição do ranking do circuito Europeu, no escalão V35.